Política

'Não hesitarei', dispara Lula sobre eleições de 2022

Imagem ilustrativa da imagem 'Não hesitarei', dispara Lula sobre eleições de 2022
|  Foto: Lula admitiu pela primeira vez que será candidato em 2022. Foto: Ricardo Stuckert
Lula admitiu pela primeira vez que será candidato em 2022. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista a imprensa francesa, nesta quinta-feira (20), que será o principal opositor de Jair Bolsonaro pelas eleições presidenciais de 2022. Lula, que recuperou os direitos políticos, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no último mês de abril, já considera ser o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) contra o atual presidente.

Até então, desde que teve seu processo retirado de Curitiba e transferido para a Vara de Brasília também pela Corte, o petista não havia dito formalmente que disputaria o pleito. Durante entrevista ao portal francês, Lula disse que caso ainda tenha boa saúde não vai abrir mão em disputar novamente as eleições.

"Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei. Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação Sul-Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte foi não inexorável"

Lula sobre disputar as eleições em 2022
https://twitter.com/LulaOficial/status/1395033700602101764

Pelas redes sociais, o ex-presidente também aproveitou para opinar sobre o andamento CPI da Pandemia e aproveitou para atacar o governo do presidente Jair Bolsonaro.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1395028564211286020

< Vasco anuncia compra de Galarza em definitivo Itaboraí debate mudança da praça do pedágio na RJ-116 <